25/06/2015

Uma gota do Universo da Luda #1

| |

Yoooo pessoal! :D

A Luda está de volta à ativa finalmente!!! :D Sentiram saudades minhas? XD Sei que não, eu não desapareci por tanto tempo assim. :P

Durante o tempo que eu estive fora a penar para o exame de Matemática A (não sei como é onde vocês vivem, mas aqui onde eu vivo é o tipo de matemática mais difícil e é de morrer mesmo! T_T) o Purmoon teve umas reviravoltas loucas e maravilhosas, algumas um pouco chatas aqui para nós postadoras, mas sempre para o melhor desenvolvimento do nosso querido blog e para a melhor comunicação com os nossos leitores. :3

Mas as surpresas não acabam por aqui!!!! :o
Leram o título deste post? ^^ Pois bem, passo a dizer oficialmente que eu e a Patricia estamos a lançar uma rubrica quinzenal no blog!!! :D Chama-se "Uma gota do Universo" e será lançada duas vezes por mês, na primeira quinzena pela Patricia e na segunda por mim. :)
Então e de que vamos falar nessa rubrica? .-. Bem, vamos falar um pouco sobre nós. ;) Temos vindo a reparar que não falamos muito sobre nós aqui e como queríamos fazer o blog um pouco mais pessoal, decidimos fazer assim um post mensal cada uma para contar episódios especiais das nossas vidas, falar sobre passatempos, partilhar os nossos gostos e as nossas ideias sobre o que está a acontecer à nossa volta, etc. Será um espaço onde abriremos não só um pouquinho do nosso quotidiano a vocês, mas também o nosso coração. :$

Vocês podem estar a perguntar-se: "Porquê "Uma gota do Universo" e não outro título?". Eu escolhi este título quase que automaticamente sem pensar duas vezes e a Patricia gostou e ficou assim, pronto! XD Calma, estou a brincar! :P É um pouco mais que isso. As nossas vidas são pequeníssimas  gotas coloridas na grandeza do Universo, mas as nossas vidas, de todos nós, são também os nossos próprios Universos. A mente de uma pessoa pode ter o tamanho de um Universo se contarmos desde as coisas que essa pessoa faz às coisas que pensa, sente e sonha. Sería impossível contar um Universo inteiro num só post, por isso decidimos contar os nossos às gotas. :P 
E para começar, apresento hoje a primeira gota do meu Universo.
Hoje vou falar um pouco que quem eu sou e da minha primeira aventura de todas: a minha viagem a Portugal. :3

Como já devem ter percebido, eu não me chamo Luda. XD Luda é uma alcunha que eu tenho desde sempre e que nada tem a ver com o famoso Ludacris, já que tenho esta alcunha ainda antes da sua carreira artística ter começado. O meu nome é Lyudmyla e sou da Ucrânia e é de lá que vem a minha alcunha. Para não dizer o meu nome completo, lá na Ucrânia utilizam um nome mais curto que se diz mais ou menos assim: "Lhudá". Como tanto Lyudmyla como "Lhudá" parece meio estranho de pronunciar, as pessoas começaram a chamar-me Luda, porque era mais simples e ficava mais depressa no ouvido. :) A minha mãe preferia que as pessoas me tratassem por Mila, mas eu pessoalmente não me sinto com cara disso (para além de me dar um arrepio na espinha sempre que a minha mãe me pergunta isso, acho que Mila não... simplesmente para mim Mila + Eu = Uma cara meio esquisita, por isso acho que me perfiro ficar com o Luda XD).

Eu vim para Portugal bem pequenina, com uns 4 anos, de autocarro com a minha mãe. Nós tínhamos uma vida mais ou menos estável na Ucrânia, mas os meus pais quiseram uma aventura e o meu pai foi com o meu tio em busca de novas terras. XD Chegaram a Portugal, começaram a trabalhar e passado um ano sozinha com uma filha bebé ao colo, a minha mãe disse ao meu pai "Ou voltas para casa, ou eu vou para aí para o pé de ti!" e o meu pai ficou naquela "Okay then. Começa a fazer as malas querida." XD

No dia em que partimos, estávamos todos chorões e ranhosos. XD Avôs avós, tios, tias, primos, primas, lágrimas suficientes para inundar uma casa. Até eu chorei. Podia ter os meus 4 aninhos, mas já percebia o que íamos fazer e já tinha a noção do que era ficar longe. Quando começou a viagem, começaram as verdadeiras aventuras. 
Até sairmos da Ucrânia, o nosso autocarro foi assaltado duas vezes e ainda tentaram assaltar uma terceira. A minha mãe dava-me as coisas valiosas porque os assaltantes, por mais que o ato que eles estivessem a fazer fosse errado, eram suficientemente humanos, ou estúpidos, cada qual entenda como quiser, para não tocarem nas crianças. Eu perfiro acreditar na humanidade daqueles homens. Numa das vezes eu estava mesmo muito aflitinha para ir à casa de banho e estava muito zangada por a minha mãe não me deixar ir, mas quando percebi o que estava a acontecer só disse mais ou menos isto: "Pronto, eu espero mais um bocadinho". Na outra vez a minha mãe reconheceu um dos assaltantes e o homem para não ficar "tão malvisto", falou com os seus colegas e decidiram devolver às crianças metade daquilo que roubaram aos pais. Tipo... -.- Bem, sempre é melhor que nada. Quando passámos pela Europa foi tudo mais calmo e pouco mais me lembro do que de uns parques bonitinhos e verdes, de comida estranha e de me despedir dos amigos que tinha feito na viagem. Lembro-me de França e da língua de trapos que eles falavam onde eu só percebia a palavra "toalete" que é muito parecida à palavra ucraniana e usada para o mesmo fim. XD De resto só me lembro de estar em Portugal, numa estação de comboios onde finalmente eu e a minha mãe estávamos à espera do meu pai para nos vir buscar. Era uma tarde cor-de-laranja numa estação antiga e escura que mais parecia abandonada. Lembro-me daquela tarde como se a tivesse sonhado e não vivido e acho que vou recordá-la assim para sempre. 
Esta foi a primeira gota que partilho convosco do meu universo. :3 Espero que tenham gostado. Podem deixar algumas sugestões sobre coisas que eu poderei falar na próxima e eu prometo que falarei sobre isso! :D


         



6 comentários:

  1. ~Le Invasion~

    Até para mim isto foi novidade, nunca me contaste nada disto =o
    Que macumba aconteceu que o autocarro foi assaltado 2 (quase 3) vezes?! o.o Pontaria hein xDD Mas os teus pais foram assaltados também? Já que eras tu que tinhas as coisas valiosas (não imagino onde)?
    Enfim, que bela viagem xDD começou bem pelos vistos! xDD

    Eu antes não tinha a mínima ideia sobre o que ia escrever mas agora já me surgiram algumas ideias xDD mas não envolvem autocarros a serem assaltados nem nada por isso não vai ser tão interessante!! xDD

    ~Adios~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que uma pessoa não tem sempre presente. XD Isto aconteceu ha coisa de 15 anos, as vezes lembro-me desta história outras vezes não. Por sorte lembrei-me dela bem a tempo desta nova rubrica. :P
      Eu só estava a viajar com a minha mãe na altura, ela dava-me as coisinhas e eu escondia tipo debaixo da camisola ou nos bolsos para ninguem ver e ela ficava tipo só com umas notas, para não parecer assim tão suspeito. XD

      Agora é só por os dedinhos ao trabalho! :D Fico à espera! :3

      Eliminar
  2. Viveste uma grande aventura mesmo!
    Eu acho que se tivesse a tua idade e assaltassem o autocarro eu ia ficar mortinha de medo o.o
    Os assaltantes eram mesmo insistentes para tentarem assaltar o autocarro tantas vezes! E sim, também prefiro acreditar na sua humanidade xD
    Mas ainda bem que chegaram bem! Gostas de Portugal?
    Gostei muito da ideia deste projeto, vou ficar atenta a ele~
    Chuu~

    Aozora no Soba ni Ite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que os assaltantes não eram sempre os mesmos. Naquela altura andar nas estradas da ucrânia era uma carga de dinheiro, se não eram assaltantes, eram os agentes do trânsito a saltar dos arbustos e a dizer que íamos excesso de velocidade ou que estavamos a fazer outra coisa qualquer fora da lei, o que não me parece ter acontecido na minha viagem a Portugal. XD

      Eu gosto muito de Portugal, embora não ter certezas quanto a ficar cá por muito tempo. XD O mundo é pequeno e precisa de ser explorado! +.+

      Beijinho ~ :3

      Eliminar
  3. Oii >-<
    Ah pois é.. matematica é para morrer mesmo... E eu tenho MACS mas deixa lá que me sinto igual sobre isso que eu nao nasci para gostar de matematica mesmo.. ._.

    Sorry sou inculta... quem é o Ludacris? ^^'
    Hahaha Luda é melhor sim.. Mila é o que chamam a uma enfermeira aqui onde vivo mas ela chama-se Emilia xD
    Eu conheço uma rapariga ucraniana, chama-se Tamila. Ela faz anos no mesmo dia e mês que eu, 14 de Março... Só é triste porque desde que mudou para outra escola e ficou muito conhecida nunca mais me falou... Não me responde em redes sociais nem me cumprimenta na rua... Mas enfim, o que se ha de fazer neh? ._.'

    Credo 2 quase 3 vezes?! o.o'
    Nee nee, ha um rapaz que veio da ucrania e esteve na minha escola para aprender portugues e eu lembro-me de lhe perguntar como se dizia "coelho" e ele disse "Krolic" desde aí chamo-lhe sempre assim ahaha apesar de nao falar muito com ele pq tenho vergonha mas ok.. xD

    Bem, ao que me parece tens uma vida cheia de aventura... É isso que faz as pessoas interessantes... :3
    Nice to meet you Luda >-<)/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyhey!!! :D

      O Ludacris é um rapper. Era meio que popular quando eu estava no... 7º ano? XD Eu como não gosto muito de rap, não sei muito sobre ele, só sei que nessa altura tentaram pegar essa alcunha, so que não funcionou. Ainda bem! +.+ XD

      Isso é bem rude da parte da Tamila, não gosto nada de pessoas assim, mas como se diz, cada um sabe o que faz e cada um sabe da sua vida....

      Que engraçado essa história do teu colega "Krolic". XD :3
      Não sou uma pessoa assim tão interessante, só tenho algumas histórias engraçadas como esta. XD ^^

      Nice to meet you too Bunny! :D ^-^

      Beijinho ~ :3

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger