04/06/2015

[Debate] Se existisse magia, como funcionaria?

| |

Yooooo! :D

Desculpem, desculpem, desculpem, desculpem! :c Eu não postei no sábado... T_T Estive o dia todo fora e quando cheguei a casa nem me lembrei do post, só me lembrei quando já era meia noite... T_T Pois, pois, pois, uma desajeitada como eu esquece tudo... u.u'' Só não esqueço da cabeça porque não dá! u.u
Pois bem, começando com o post. Eu tive a ideia para este post de noite (ideias malucas assim vêm normalmente de noite quando nós estamos mais para lá do que para cá XD) quando pensei: "Como é que funcionaria a magia, se existisse?" E quem melhor para me dar uma opinião se não os leitores mais queridos, talentosos e imaginativos de todos!? :D Se quiserem, podem tambem ler os meus fragmentos de teorias que eu andei a imaginar e que também vou escrever neste post. :3


Em primeiro lugar, o que é magia? Magia foi designada como um conhecimento vindo dos nossos espíritos, um saber máximo que vem do fundo do nosso ser sobre tudo o que se passa à nossa volta. É uma arte de criar feitiços e encantos que podem ajudar tanto na vida quotidiana, como em coisas um pouco mais sobrenaturais. Esta é mais ou menos a primeira definição de magia.


A magia que vemos na televisão é de um tipo diferente daquele que foi o tipo de magia primário. Em alguns casos é relacionado com uma substância que flui no corpo dos personagens, noutros casos é relacionado com uma substância que respiram ou que comem, que lhes dão alguma espécie de controlo sobre algum elemento, objecto ou capacidade física ou intelectual.


Na minha opinião, se existisse magia no planeta Terra, este não seria assim tão diferente do que vemos hoje em dia. A ciência é por si só mágica e consegue ser bem misteriosa às vezes. Temos animais que emitem luzes, plantas fluorescentes, controlamos a electricidade, o fogo, a água e fazemos proveito dos ventos, do Sol e do mar. Conseguimos curar doenças facilmente e comunicar à distância. Conseguimos voar e deslocar-nos a velocidades alucinantes. A única coisa que não fazemos é tudo isto espontaneamente. Não pensamos em voar e voamos, não pensamos em fazer bolas de fogo e elas aparecem, não lançamos raios e não temos dons telepáticos. Com sorte, algumas pessoas conseguem sentir os sentimentos das outras pessoas e prever aproximadamente o futuro. Logo a magia dependeria mais do desenvolvimento dos nossos cérebros e do nosso corpo do que daquilo que comemos, ou respiramos.


Para ser possível a magia que vemos na televisão, uma parte do nosso cérebro teria de desenvolver uma capacidade de controlar algum elemento ou alguma capacidade do nosso corpo (por exemplo correr a velocidades vertiginosas, ou ter mega elasticidade, ou tornar-se invisível, telepatia, mover objectos com a mente, etc.). Essa mesma parte do nosso cérebro, à medida que se desenvolvesse, teria de produzir uma espécie de hormona que desse ao nosso corpo a possibilidade de controlar o elemento ou a capacidade de modo que o nosso corpo resistisse ao elemento ou esforço físico/mental sem entrar em colapso. 
Espero que tenham gostado da minha teoria! ^^
E qual é a vossa teoria? :P Se existisse magia, como funcionaria na vossa opinião? :D


         



2 comentários:

  1. Antes de mais, deixa-me dizer que a expressão que usaste é exatamente a expressão que a minha mãe mais usa, "mais para lá do que para cá" xD Mas eu acho genial as ideias que tu tens, seja pelas curiosidades que trazes como pelos posts que nos deixam a pensar. E este é uma preciosidade.

    Realmente, concordo com o que tu dizes quando referes que a magia, se existisse no nosso mundo, seria semelhante à ciência, mas surgiria de forma espontânea, a partir do momento em ue o nosso corpo, talvez o cérebro, desenvolvesse algo que nos permitisse controlar o que nos rodeia. A ideia de uma hormona é bem plausível. E, bem... você acreditaria se eu dissesse que, quando andava na piscina, vi uma pessoa que talvez fizesse yoga a flutuar na superfície da água de pernas cruzadas? Eu mesma já fiz yoga, e sei bem a boa energia que passa. Nãome parece algo assim tão inacreditável.

    Mas já agora, um dos sistemas mais inteligentes de magia que já vi está na coleção Nascido das Brumas, do autor Branden Sanderson. Pretendo resenhar em breve, não sei se você gosta de ler, mas recomendo :) A magia de lá chama-se alomância, e é magia extraída dos metais. Bah, depois explico no meu próprio post.

    Jaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yoooo! :D

      É engraçado eu usar a mesma expressão que sua mãe mais usa. XD :3 Acho que é bem popular, mas é uma coisa engraçada à mesma. :D

      E essa pessoa que parecia flutuar parece uma coisa bem interessante, realmente yoga é meio que "mágico". :)

      Esse livro parece ser bem interessante! :o Espero um dia conseguir ler. :D

      Beijinho~ :)

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger