11/04/2015

A Lenda do Zodíaco Chinês

| |


Olá queridos leitores! :3

Como vocês sabem existem vários zodíacos de várias civilizações e com lendas e histórias diferentes. :P Hoje trago-vos a lenda de como começou um dos zodíacos mais populares do mundo, o zodíaco chinês. :3 Os signos são 12 e são contados não pelos meses, mas sim pelos anos. :) Se quiserem ler a história do zodíaco chinês é só carregarem em "Ler Mais". ^^


Comandava a China há muito muito tempo atrás o Imperador de Jade. E certo dia ele decidiu comemorar o seu aniversário. Mas naquela altura não havia forma para contar os anos então ele não sabia dizer quantos anos tinha. E então surgiu-lhe uma ideia: fazer uma corrida de animais e os doze primeiros seriam os doze signos do zodíaco, representando assim doze anos.
Assim ele anunciou a todos os animais que havia uma corrida e que os doze primeiros seriam premiados com um prémio especial. Os animais, curiosos, começaram a questionar-se qual seria o prémio.
Quando chegou o dia da corrida, o imperador apareceu numa carruagem dourada e disse que a corrida ia ser de uma margem à outra do rio e que os doze primeiros a chegar à outra margem do rio teriam um ano com o seu nome.
Depois deu-se a partida. Os animais começaram todos a correr em direção ao rio, sendo os primeiros a chegar à margem o gato e o rato. Então, o gato e o rato perceberam que o rio era muito grande e era muito difícil de atravessar. Enquanto pensavam no que fazer, o boi chegou a margem do rio. De repente o rato teve uma ideia e perguntou ao boi se os podia levar até à margem do rio. O boi aceitou e o gato e o rato saltaram para cima da cabeça do boi. Quando estavam quase a chegar à outra margem, o rato deu um salto e foi o primeiro a pisar a outra margem do rio, sendo assim o primeiro e tendo o primeiro ano o seu nome. O boi ficou zangado com o rato, mas quando percebeu que o segundo ano tinha o seu nome, o boi ficou mais satisfeito. 
Passado algum tempo apareceu o tigre, que nadou duramente para chegar à outra margem e sendo assim premiado com o seu nome no terceiro ano. O quarto ano ficou com o nome do coelho que saltou nas pedras e navegou num tronco para chegar ao outro lado.
O imperador pensava que o dragão seria o primeiro, mas do dragão nem sinal ainda. Então nesse momento uma sombra apareceu nos céus e o nome do dragão estava agora no quinto ano. O imperador perguntou porque é que o dragão demorou tanto e ele disse que tinha visto um coelhinho num tronco no meio do rio que não conseguiu não ajudar, fazendo assim uma ventania para o levar para a outra margem do rio.
Os animais premiados viam os outros a chegar. Precisamente quando o cavalo nadava furiosamente pois estava quase a chegar a margem, a cobra rastejou entre as suas patas ficando ela com o sexto ano e o cavalo com o sétimo ficando à mesma feliz.
Depois viram um galo, um macaco e uma cabra numa jangada. O galo encontrou a jangada e juntos limparam-na e navegaram até à outra margem e assim a cabra ficou com o oitavo ano, o macaco com o nono e o galo com o décimo ano.
Passou muito tempo até chegar o cão que achou a água tão limpa que decidiu tomar um banho. Ficou assim com o décimo primeiro ano.
Só faltava ver quem era o último animal. Os outros animais estavam a discutir isso quando apareceu o porco, ficando ele com o decimo segundo lugar.
O imperador felicitou assim todos os animais que seriam lembrados para sempre pelos seus fantásticos esforços.
Mas então e que aconteceu ao gato? Enquanto estavam em cima da cabeça do boi, o rato empurrou o gato para o rio e ele voltou para a margem inicial. Assim os gatos e os ratos odeiam-se desde esse dia até aos dias de hoje.


         



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger