19/07/2014

Lenda ou Realidade? - O Castelo de Corais

| |

Helloooo! :D

Já alguém ouviu falar no castelo de corais? Bem, se nunca ouviram falar, eu passo a explicar: o castelo de corais é um castelo existente nos estados unidos que foi construído por uma só pessoa e com a ajuda de ferramentas feitas à mão! O nome dessa pessoa é Edward Leedskalnin e por detrás da sua construção existem muitos mistérios ainda por desvendar. Se quiserem saber a história por detrás deste grande mistério é só carregar no botão "Ler Mais". Espero que gostem! ^-^


   O Castelo de Corais está situado em Miami e está envolto em mistérios e lendas que possivelmente nunca serão desvendados. Construído por Edward Leedskalnin, esta construção é uma das maravilhas da engenharia mais misteriosas do mundo. E foi tudo por um desgosto amoroso! 

   Conta-se que Edward, quando tinha 26 anos, estava noivo e muito apaixonado. Vivia na Letónia e tinha uma noiva que amava muito. Até que um dia - mais precisamente no dia antes do casamento - a senhora decide cancelar o casamento. Sem se conformar, o jovem senhor de 1,60 m de altura e 50 kg de peso decidiu fugir da sua terra natal para Flórida e lá construir um castelo para impressionar a sua amada, o seu único amor. 
   Durante 28 anos e usando pedaços de ferro velho para fazer as suas ferramentas, Leedskalnin andou a construir completamente sozinho o seu castelo de blocos de coral, alguns deles chegando a pesar cerca de 30 toneladas sem usar qualquer tipo de máquina para as transportar! E aqui está o mistério: como é que ele conseguiu fazer isso tudo sozinho? Bem, ninguém sabe e já passaram mais de 50 anos desde a sua morte. Ele só trabalhava depois de o sol se pôr e não permitia que ninguém visse como ele moldava ou deslocava as pedras. A única vez que ele pediu ajuda foi em 1936 para a deslocar 16 kilómetros da posição original. Com a ajuda de um tratorista com o seu trator, ele moveu a construção quase pronta, bloco a bloco, para a sua nova posição e voltou a montá-la lá com os seus métodos "tradicionais".

   Estima-se que na contrução do edifício foram utilizadas cerca de 1000 toneladas para as paredes, mais de 100 toneladas para esculpir mobílias e objetos de arte. Leedskalnin ergueu um obelisco que pesa 28 toneladas. As paredes que rodeiam o castelo têm 2,40 m de altura e são constituídas por vários blocos em que cada um deles pesa várias toneladas. A maior pedra da propriedade pesa cerca de 35 toneladas. Algumas pedras da propriedade têm o dobro do peso das maiores pedras das pirâmides de Gizé (Quéops). A porta de entrada do castelo foi concebida com tal perfeição que pode ser aberta com o leve empurrão de um dedo, embora pese 9 toneladas. Um dos pontos de destaque do castelo é um "telescópio" sem lentes, de 30 toneladas, que se localiza a mais de 7 metros acima das pareces da construção. Outra atração muito popular é o relógio de sol que marca o tempo com uma precisão de dois minutos.

   Conta-se que Leedskalnin descobriu uma maneira para mover os volumosos blocos de coral aproveitando os poderes magnéticos da Terra. A Terra está envolta numa rede invisível de energia que está concentrada em certos pontos. Nesses pontos, a energia flui e as pessoas sentem-se com mais energia e são muito mais fortes do que seriam em qualquer outro lugar. Essa poderá ser a explicação para o facto de quando as pessoas entram no castelo se sentem logo com mais energia e que essa sensação passa quando se afastam do local. Mas isso não explica como é que Leedskalnin conseguiu mover blocos de tamanha grandeza e peso. Um jornalista perguntou a Edward como é que ele tinha transportado as pedras e a sua resposta foi: "Eu descobri o segredo das pirâmides. Eu descobri como os egípcios e os antigos construtores do Peru, Iucatão e Ásia, apenas com ferramentas primitivas, elevaram e colocaram no seu devido sítio enormes blocos de pedra."

   Quando ele terminou a sua obra, abriu o castelo ao público cobrando 20 cents por entrada. Certo dia ele sentiu-se mal e foi internado voluntariamente. Morreu dois dias a seguir, com cancro no estômago, enquanto dormia. Ele não deixou muita documentação dos seus engenhos e das suas ideias. Escreveu uma série de folhetos sobre as suas experiências com forças magnéticas e eletricidade e neles ainda se escondem muitos misérios e existem poucos detalhes.


   Não há muito tempo uma equipa de jornalistas decidiu fazer um documentário sobre o castelo de corais, tentando simular a construção de um castelo semelhante ao dele utilizando tecnologia moderna. Após muito trabalho e utilizando os aparelhos mais avançados, a equipa conseguiu cortar um pequeno bloco de coral com cerca de 3 toneladas. A equipa técnica e científica declarou assim ser impossível concretizar tal obra com tamanha perfeição.

   O que sabemos é que a verdade foi com Leedskalnin e, embora esta obra deslumbrasse homens e mulheres de todo o mundo, a sua amada nunca chegou a visitar o castelo em sua homenagem.


         



4 comentários:

  1. Eu estudei campos magnéticos na escola este ano e existem mesmo zonas onde o campo magnetico da Terra é mais forte e ouvi até falarem de que o campo magnético da Terra afetar de alguma maneira o nosso corpo, mas sobre isso não sei nada de muito concreto. ^^ Quem sabe se o senhor descobriu mesmo o segredo das pirâmides, ou então como fazer magia. XD

    ResponderEliminar
  2. Yooo tudo bem!?
    Primeiramente: que furada essa noiva deu hem!Cancelar tudo um dia antes do noivado (me deu pena desse homem).
    Enfim,sobre o castelo mistério total (apesar de que tenho uma leve teoria de como ele conseguiu mover essas pedras),mas achei ele super esperto não revelando para ninguém (eu também se soubesse o segredo das piramides e talls ficaria bem quieta aproveitando o recalque dos outros U3U kkk ).
    Bom,eu não duvido nem acredito nessa história de se sentir ''mais forte'' no castelo (diríamos que eu teria que ir lá por mim mesma para ver como as coisas realmente são).
    Adorei o post Kiss :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... A noiva foi muito má! :c
      Enfim, espero que um dia consigamos descobrir que métodos ele usou para fazer o castelo e possamos utilizar também para fazermos mais construções fantásticas como esta. :3

      Eliminar
  3. Helloooo! ^-^
    Ainda bem que gostou do post! :D
    Esse assunto dos campos magnéticos só podemos acreditar se sentirmos por nós próprios. :3 E dá mesmo vontade de ir lá experimentar! >.< Para além de que é muito bonito o castelo. :)

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger