10/11/2013

O Leite faz mal?

| |

Hellooooo! >w<

Hoje vim trazer uma noticia para vocês, quem não cresceu a ouvir que o leite faz bem à saude? Eu até hoje nunca duvidei disso pois toda a gente me dizia isso, mas hoje li algo que me deixou admirada, ao que parece estivemos enganados durante anos! O Leite não faz bem como nós pensávamos, pelo contrário!
Ora leiam ..


As indústrias de lacticínios americanas gastaram rios de dinheiro para convencer o público em geral que o leite é necessário por razões de saúde, mas o que não nos disseram é que para os adultos o consumo de leite animal pode estimular doenças coronárias, obesidades, diabetes, cancro de mama, próstata e cólon, doenças auto imunes, osteoporose, algumas doenças da retina e dos rins, diabetes tipo 1 em crianças predispostas, em que o pâncreas sofre uma destruição auto imune. Por isso, o alimento pode e deve ser evitado, sem prejuízo para o organismo. O leite, particularmente o de vaca, é a mais comum das alergias a alimentos. Mesmo quando não se é alérgico o leite é frequentemente intolerante no tracto intestinal e o problema vai muito além da intolerância à lactose pois este provoca inchaço intestinal, prisão de ventre e refluxo. Clinicamente, o leite, está ainda ligado ao aumento de problemas de pele, sinusite, enxaquecas e dores nas articulações.
Na realidade o leite é muito mais do que uma bebida, é um fenómeno cultural e industrial passível de ser analisado ao longo da história das civilizações.

O mito do leite espalhou-se pelo mundo baseado na crença de que é rico em proteínas e cálcio e essencial para a saúde, especialmente dos ossos. Todavia os estudos mostram que são mais os malefícios e os efeitos nefastos à saúde do que os benefícios. Surpreendentemente não só o corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite de vaca (especialmente pasteurizado), mas também ficou já provado que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos. Irónico?!

Como todas as proteínas animais o leite aumenta a acidez do pH do corpo humano que por seu lado despoleta uma correcção biológica natural.  É que o cálcio é um excelente neutralizador de acidez e o maior armazém de cálcio do corpo é exactamente o esqueleto. Assim, o mesmo cálcio que os nossos ossos necessitam para se manterem fortes e saudáveis vai ser usado para neutralizar a acidez provocada pela ingestão de leite. Uma vez destacado dos ossos para equilibrar o pH, o cálcio é expelido pela urina causando um efeito surpreendentemente contrário ao que é advogado pelas indústrias leiteiras.

Sabendo tudo isto percebemos finalmente porque os países com menor consumo de lacticínios são também aqueles que possuem menor incidência de fracturas ósseas na população. É triste ver que os profissionais de saúde continuam a ignorar estes factos comprovados.
O leite de vaca é para vitelos!

Graças à nossa ingenuidade e talvez aos instintos de sobrevivência adoptamos o acto dúbio de beber o leite de outras espécies. Ninguém nega a eficácia e pertinência do leite de vaca para os vitelos, mas ao contrário dos humanos estes deixam de consumir leite definitivamente uma vez que estejam crescidos; e o mesmo se aplica a todos os mamíferos à face do planeta. Além disso cada espécie de mamífero é o próprio; do seu leite que serve exactamente para a sua espécie, e isto aplica-se ao leite de vaca que contém três vezes mais proteínas que o leite humano o que obviamente tem de provocar distúrbios metabólicos nos humanos que erradamente o consomem. 

Para quem insiste em manter os lacticínios na sua dieta fique pelo menos a saber que o que compram no supermercado está muito longe de ser saudável. As vacas leiteiras recebem diariamente hormonas de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos vários para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas. Estes materiais obrigatoriamente contaminam o leite e o seu impacto para os seres humanos que o consomem é ainda desconhecido.

Concluindo, e como explica o famoso ao contrário do que diz a corrente, os media e os profissionais de saúde rebanhados a repetir unicamente o que ouvem sem tentar perceber se é correcto ou não; beber leite e consumir lacticínios não é uma resposta ou uma reversão à osteoporose ou outras deficiências, bem pelo contrário.

No meio de tudo isto ressalva-se apenas que lacticínios naturalmente processados e sem adição de açúcares ou adoçantes estão já livres de acidez e os estudos atestam que o iogurte, as natas e o kefir que não possuem RBGH (hormona) têm francos benefícios para a saúde humana.

E então, o que acharam?
Eu vou admitir, apesar de tudo isto ser verdade eu não vou deixar de beber leite, não consigo! E muitos alimentos levam leite! E os doces? o.O
Não vou deixar de beber, mas vou beber menos. Afinal é impossível uma pessoa deixar de beber leite! Mas prontos, agora já sabem o que o leite faz, não precisamos de deixar de beber leite, apenas reduzir a quantidade. x3

Kissus! o/



            



12 comentários:

  1. Olha que coincidência! Ainda no outro dia estava a falar com as minhas amigas e descobri que o leite faz mal. Bem, bebê-lo faz bem mas existem muitos mais contras do que prós
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu tomo três copos de leite por dia o3o

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não gosto de leite -aliás, odeio-
    Morri de rir com o 'Não vale a pena chorar pelo leite derramado' na ilustração do post -sim, eu reparo em tudo-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro! *--*
      É eu tento deixar engraçado as ilustrações!! xD

      Eliminar
  4. Já dizia meu pai "quem bebe leite é bezerro". kkkkk Agora entendi o porque e.e
    Eu nunca fui muito chegada a beber leite, eu raramente tomo, as vezes só a noite antes de dormir, mas nunca puro. Só com nescau xD Minha mãe diz que faz bem para os ossos. kk

    ResponderEliminar
  5. Bem interessante! :o

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Oh Meu Deus!! Não sabia disso!! º 0 º)

    (No fundo, no fundo.. quem tem razão é o Edward Elric!! xD)

    Kissu ~♥ || Pankax&Pankadax

    ResponderEliminar
  7. Nao pode! O.O''
    Eu nao vivo sem leite! EU SOU LEITOFANÁTICA (Assumida ja agora)!!
    Eu acho que bebo 1 litro de leite por dia '-'
    E na minha infancia foi praticamente isso que me manteve viva ^^'

    Mas credo '-'
    Nao podeeeeee *agarra pacote de leite* eu precisoooo *^*

    ResponderEliminar
  8. Que anime é esse da imagem?

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger